Topo

Marcel Rizzo

Tchê Tchê é o jogador do Palmeiras que receberá maior premiação por título

Marcel Rizzo

27/11/2016 20h50

Tchê Tchê foi o que mais jogou pelo Palmeiras (Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images)

Tchê Tchê foi o que mais jogou pelo Palmeiras (Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images)

Tchê Tchê, até o jogo do título contra a Chapecoense, foi quem mais vezes entrou em campo no Brasileiro, com participação em 36 das 37 partidas. E, para ele, o retorno será financeiro.

Desde abril, mês anterior ao início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Palmeiras e o elenco acertaram quanto e como seria pago o valor de premiação pelo título nacional.

Metade dos R$ 17 milhões que o clube receberá da CBF pela conquista será repassado a jogadores, membros da comissão técnica e outros funcionários do departamento de futebol.

Especificamente em relação aos atletas, a premiação é proporcional ao número de partidas realizadas por cada um deles na competição. Essa remuneração variável tem sido usada nos últimos anos pelos principais clubes brasileiros, como maneira de incentivar o atleta. Faz parte dos  acordos de produtividade.

No ano passado, o Corinthians, campeão nacional, também pagou proporcionalmente.

No Palmeiras, Tchê Tchê foi o que mais entrou em campo no Brasileiro. Ele só não jogou na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no dia 31 de julho,  no Rio. Estava suspenso naquele dia.

Depois do volante, aparece o zagueiro Vitor Hugo na lista de mais frequentes nas escalações do Palmeiras no Brasileiro. Ele fez 35 partidas. Moisés e Jean, com 34, e Dudu, com 33, estão logo atrás. No gol, Jailson fez o 18º jogo, contra 15 de Fernando Prass e um de Vinícius.

O valor exato que cada atleta receberá ainda será definido, levando em consideração a escalação na rodada final. A diretoria palmeirense também fechará como será feita a divisão dos R$ 8,5 milhões entre todos os envolvidos (jogadores, comissão técnica e outros funcionários). A tendência, porém, é que os atletas fiquem com 70% deste valor.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.