Topo

Marcel Rizzo

Empresário ligado a Andrés Sanchez vai receber comissão por Drogba

Marcel Rizzo

14/01/2017 04h00

Um dos homens mais próximos do ex-presidente corintiano Andrés Sanchez no futebol, o procurador de jogadores André Campoy participa da negociação do atacante marfinense Didier Drogba com o Corinthians. E admite que receberá comissão se o acordo sair.

Foi ele, depois de receber sugestão do ex-volante Vampeta, quem apresentou o nome do atleta ao Corinthians, e que mostrou ao clube a viabilidade financeira da negociação. Campoy não disse quando receberá caso o negócio seja fechado.

"Você trabalha de graça para o UOL? Se fechar vou receber, mas nem é muito. Ele não vai ganhar R$ 1 milhão por mês", disse Campoy ao blog. Logo depois, ele afirmou que poderia abrir mão da comissão, se necessário.

Como são velhos conhecidos, o fato de Campoy participar da negociação mostra que o ex-presidente Andrés Sanchez, hoje deputado federal, está decidido a ter participação ativa no futebol enquanto o clube vive crise política com a possibilidade de impeachment do presidente Roberto de Andrade.

O cartola é acusado de falsificação em documentos, o que ele nega.

A ideia de Sanchez ao tentar Drogba é uma contratação de impacto, que viabilize que torcedores comprem camisas e lotem a arena em Itaquera – o clube precisa de dinheiro para arcar com dívidas. Foi algo parecido com o que fez em 2009, quando levou Ronaldo ao clube.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.