Topo

Marcel Rizzo

Clubes do Rio e de São Paulo monitoram situação de Lucas Moura no PSG

Marcel Rizzo

24/04/2017 09h43

Lucas Moura renovou, em junho de 2015, com o PSG até 2019 (Crédito: Divulgação PSG)

Ao menos três clubes brasileiros fizeram consulta sobre a situação do meia-atacante Lucas Moura, 24, no Paris Saint-Germain. Ouviram o mesmo: o jogador não pretende deixar a França, se sair será, prioritariamente, a outro clube europeu e que o próprio PSG só toparia liberá-lo recebendo boa compensação financeira.

No Rio, Flamengo e Fluminense monitoram a situação de Lucas, e o São Paulo, clube que revelou o jogador, também observa a situação do brasileiro, que nos últimos jogos tem sido menos aproveitado pelo PSG.

Nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Francês, Lucas Moura começou no banco em quatro. Na de sábado (22), vitória de 2 a 0 sobre o Montpellier, ele atuou por apenas seis minutos. Curiosamente, seus números na temporada 16/17 são os melhores desde que chegou a Paris, em janeiro de 2013.

Foram 16 gols, já superando os 13 marcados na temporada passada (15/16), que havia sido sua melhor performance pelo PSG até então. Ele deu também 11 assistências, melhor número nesse quesito com a camisa do clube francês. Esses dados fazem com que, apesar de estar sendo preterido no momento, possa ser uma moeda valorizada caso o PSG decida ouvir ofertas por ele.

Em 2016, três fortes clubes da Europa sondaram o PSG por Lucas: Liverpool, Manchester United e Atlético de Madrid. Há mercado por aquele continente, portanto, esfriando qualquer sonho de clubes brasileiros – que pesa contra também o alto salário que ele recebe por lá, impraticável para qualquer clube do país.

Lucas Moura foi vendido pelo São Paulo ao PSG, em meados de 2012, por 43 milhões de euros (R$ 134 milhões em cotação atual), numa das maiores negociações até hoje de um jogador brasileiro. Ele ainda permaneceu no Brasil por seis meses até se apresentar aos franceses. 

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.