Topo

Marcel Rizzo

Flamengo? Palmeiras prefere Felipe Melo no exterior por dívida com volante

Marcel Rizzo

31/07/2017 04h00

Felipe Melo em jogo da Libertadores contra o Jorge Wilstermann (Crédito: Agência Palmeiras)

A preferência do Palmeiras é negociar Felipe Melo com um time do exterior, para evitar encontros que poderiam ser degradáveis nos próximos meses e por entender que seria mais fácil envolver dinheiro, e não jogadores, numa transação para fora do Brasil. O ideal para o clube é uma transferência em definitivo, mas não está descartado o empréstimo – o contrato do volante vai até o fim de 2019.

O Flamengo, clube que o jogador de 34 anos iniciou a carreira profissional e que já demonstrou ter um carinho especial, não teve interesse em contratá-lo no fim de 2016, quando ele estava no mercado. Alguns torcedores manifestaram em redes sociais vontade de tê-lo no time carioca agora, mas é improvável que aconteça neste momento porque na visão de dirigentes do Flamengo ele não se encaixaria no time — Felipe poderia atuar no Brasileiro, já que não completou seis partidas na competição pelo Palmeiras.

Felipe Melo foi liberado para negociar com outros clubes. Segundo o técnico Cuca, ele não se encaixava no esquema tático para o restante da temporada. Sua última partida ocorreu na quarta (26), na eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

O Palmeiras tem certa pressa em achar um clube para Melo para se livrar de parte do pagamento parcelado das luvas acertadas para contratá-lo. O clube tem que desembolsar R$ 700 mil a cada três meses, desde fevereiro, como parte do parcelamento do bônus de cerca de R$ 8 milhões acertado na negociação – a transação foi direta com o jogador porque ele estava livre de seu último time, a Inter de Milão (ITA).

Para liberá-lo em definitivo, o Palmeiras toparia, apurou o blog, que o comprador arcasse com essa dívida, ou parte dela. No caso de empréstimo, o valor que entrasse também seria usado para abater o valor de luvas ainda pendente – no momento, o Palmeiras prefere receber em dinheiro, e não em uma troca de jogadores, como normalmente ocorre em casos assim.

Como o Blog do Perrone mostrou, o Galatasaray, da Turquia, clube que Felipe Melo defendeu entre 2011 e 2015, foi o primeiro a demonstrar interesse no jogador após ele ser liberado pelo Palmeiras. As transações para os principais mercados da Europa ficam abertas até o fim de agosto.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.