Topo

Marcel Rizzo

CBF volta atrás após consultar Corinthians e não levará troféu nesta quarta

UOL Esporte

14/11/2017 13h49

A entrega do troféu de campeão brasileiro para o Corinthians, caso o clube confirme o título já na próxima quarta-feira (15), não ocorrerá mais após a partida contra o Fluminense, em Itaquera. Horas após confirmar que levaria a taça ao estádio, a CBF decidiu, após consulta ao time paulista, adiar a premiação oficial.

A CBF informou ao blog que voltou atrás na decisão por conta do horário da partida, que deve terminar perto da meia noite. A festa completa após o jogo, com montagem de pódio, entrega de medalhas e do troféu, costuma durar de 30 a 40 minutos – o que excederia o horário de funcionamento do metrô e complicaria a ida dos torcedores para casa.

Em 2016, a CBF montou pódio e levou o troféu para a partida que confirmou o título brasileiro do Palmeiras. Na ocasião, porém, o confronto ocorreu em um domingo, o que facilitava a logística do retorno dos torcedores.

Para encurtar a duração da premiação, foi cogitado que não houvesse pódio ou medalhas, apenas a entrega do troféu. A ideia, porém, acabou descartada.

Ficou decidido que, caso o Corinthians confirme o título nesta quarta, a premiação e entrega do troféu serão realizados no próximo jogo da equipe em Itaquera – no dia 26 de novembro, contra o Atlético-MG, pela 37ª rodada.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.