Topo

Marcel Rizzo

Rodada do Brasileiro terá homenagem conjunta a mortos do acidente da Chape

Marcel Rizzo

23/11/2017 12h30

A CBF enviou um ofício aos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro informando que será prestado um minuto de silêncio na dez partidas da 37ª rodada da competição, no próximo final de semana, como homenagem aos 71 mortos do acidente com o voo da Chapecoense, ocorrido em 29 de novembro de 2016.

"A CBF convida todas as Federações e clubes a participarem da ação no sentido de ser respeitado, antes do início das partidas válidas pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, 1 (um) minuto de silêncio em virtude de passagem do primeiro aniversário do trágico ocorrido com a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, ocorrido em novembro de 2016", diz a nota enviada também às federações estaduais.

A Chapecoense, que está na 12ª colocação do Brasileiro e não corre mais o risco de rebaixamento, jogará no domingo contra o Bahia, em Salvador. A CBF avalia a possibilidade de uma homenagem especial para essa partida, ou então para o jogo da última rodada da Série A, dia 3 de dezembro, quando a Chape recebe o Coritiba na Arena Condá — devem estar presentes nessa partida os quatro brasileiros sobreviventes do acidente (os jogadores Neto, Alan Ruschel e Follmann e o jornalista Rafael Henzel).

A  37ª rodada terá início no sábado (25), com o jogo entre Fluminense e Sport, no Rio, às 17h de Brasília, e se encerra na segunda (27), com Palmeiras x Botafogo, em São Paulo. É raro que haja uma coordenação de um minuto de silêncio para uma mesma homenagem em jogos distintos — normalmente são os clubes que solicitam, e não a CBF.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.