Topo

Marcel Rizzo

Renovação da seleção: ex-Fla Vinícius Jr. está à frente de santista Rodrygo

Marcel Rizzo

03/08/2018 04h00

Vinícius Jr. deve ganhar chance na seleção de Tite (Crédito: Reprodução Twitter)

O planejamento da comissão técnica da seleção brasileira prevê observar a nova safra mais de perto, claro, pensando na Copa do Mundo de 2022. Num primeiro momento deve ocorrer uma mescla de atletas mais rodados com jovens sub-20, para a transição ser menos tensa – inclusive porque em 2019 já há a Copa América, com a particularidade de ser no Brasil, o que a torna mais importante. Portanto uma renovação à força não está nos planos.

E mesmo a utilização das revelações deve passar por um escalonamento, para não se queimar etapas. Por exemplo: da mesma geração, as revelações Vinícius Jr. 18, e Rodrygo, 17, devem ganhar chances nas listas de Tite provavelmente ainda em 2018, mas o primeiro, ex-Flamengo que já está integrado ao elenco do Real Madrid, está um pouco à frente.

Rodrygo já foi também negociado pelo Santos para o time espanhol, mas só chegará a Madri em meados de 2019, quando já terá 18 anos (completa em janeiro). A comissão técnica da seleção avalia que Vinícius, até pela experiência que vai adquirir na Espanha, está mais pronto nesse momento.

Rodrygo irá para o Real Madrid em meados de 2019 (Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Outros jovens, como Lucas Paquetá, meia de 20 anos que vem tendo temporada ótima no Flamengo, o ex-são paulino David Neres, 21, do Ajax, além do óbvio Arthur, 21, do Barcelona, devem receber chances nessa estratégia de começar a olhar para frente já nomes que estarão amadurecidos em 2022, no Qatar.

A primeira convocação de Tite pós-Copa do Mundo da Rússia deve ocorrer em 17 de agosto, para jogos contra os EUA e El Salvador, nos EUA, em setembro.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.