Topo

Marcel Rizzo

Atlético-PR avança em jovens: multa em pré-contrato de Bambu é de R$ 2,8 mi

Marcel Rizzo

19/10/2018 10h58

Robson Bambu vai jogar em 2019 no Atlético-PR (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O pré-contrato assinado pelo zagueiro revelação santista Robson Bambu, 20, com o Atlético-PR prevê o pagamento de multa de R$ 2,8 milhões caso o atleta o desfaça — já houve sondagem de outros clubes e o próprio Santos, que tem vínculo com Bambu até 10 de novembro, tentou mantê-lo depois que o acerto com o time do Paraná foi fechado meses atrás. Os paulistas ainda tentam exercer prioridade na renovação alegando que era o primeiro acordo do atleta.

Os paranaenses têm mexido com o mercado, e ligado o alerta de clubes de maior orçamento, avançando com sucesso sobre jogadores jovens em fim de contrato. Bambu é um exemplo do trabalho feito pelo departamento de captação e que tem a ajuda do zagueiro Paulo André na análise das informações sobre os alvos.

Erick, volante do Operário-PR destaque na campanha vitoriosa de acesso da Série C para a Série B, é outro exemplo. O jogador tinha contrato com o Operário até dezembro, mas pertence ao PSTC, time de Cornélio Procópio, interior do Paraná, que tem como especialidade a revelação de jogadores. O vínculo com PSTC vai até maio, portanto nesse caso o Atlético-PR terá que dar uma compensação financeira.

Bambu e Erick não devem ser os únicos anunciados pelo Atlético-PR nas próximas semanas — o time ainda não confirmou as transações. Um atacante jovem também já está contratado nos mesmos moldes de Bambu, assinando um pré-acordo. O nome é mantido em sigilo, mas é Guilherme Bissoli, 20, do São Paulo .

Um outro alvo foi o meia-atacante Caíque, 20 anos, do São Paulo , mas quando o Atlético-PR o procurou ele já havia renovado com o time do Morumbi até 2022 — o anúncio foi feito no começo de maio.

O detalhe do grupo de captação  formado dentro do Atlético-PR para "caçar" esses jogadores jovens em fim de contrato é a participação do zagueiro Paulo André. Além de entrar em campo no Brasileiro e na Sul-Americana, ele participa de reuniões indicando nomes e até conversando com treinadores amigos para buscar informações sobre os alvos.

Leia mais

Bambu envia carta de despedida ao Santos e pode jogar no Atlético-PR

Atlético-PR aposta em revelação do campeão da Série C

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.