Topo

Marcel Rizzo

Palmeiras cede para Mano Menezes em comissão técnica por assinatura

Marcel Rizzo

03/09/2019 15h15

Mano Menezes não abriu mão de levar o preparador físico Eduardo Silva, conhecido como Dudu, para fazer parte de sua comissão técnica no Palmeiras. Esse foi um dos pontos negociados para o acerto do contrato, mas o clube não colocou empecilhos apesar de manter uma comissão técnica permanente.

O Palmeiras tem em seu grupo fixo Omar Feitosa como preparador físico. Ele não deixará o clube, como anunciado pelo clube, mas terá outra função no departamento de futebol, na parte científica. Feitosa tem ótimo relacionamento com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e é considerado importante para o andamento do dia a dia do clube, não só pela função específica de preparação física.

LEIA MAIS:

Anunciado, Mano pede apoio da torcida e diz que é Palmeiras, sim senhor

Palmeiras anuncia a contratação de Mano Menezes até o fim de 2021

Eduardo Silva esteve com Mano Menezes no Cruzeiro em seu último trabalho, assim como Sidnei Lobo, parceiro de longa data do técnico, que também chega ao Palmeiras. Mano tinha dois auxiliares na equipe mineira, o outro era James Freitas, mas, a princípio, este não acompanha o treinador.

O Palmeiras mantém uma comissão técnica permanente. Mesmo com a saída de Luiz Felipe Scolari, por exemplo, foi mantido o auxiliar técnico Andrey Lopes, conhecido como Cebola, que por anos trabalhou com Dunga, inclusive na seleção brasileira na última passagem do treinador, entre 2014 e 2016. Ele será um dos pilares nessa chegada de Mano por conhecer bem o atual elenco.

Na conversa com a direção palmeirense, Mano ressaltou a importância de levar um preparador físico que já conhece seu modus operandi, para uma adaptação mais rápida já que o Campeonato Brasileiro está em andamento. Em meio a disputa da Série A, que o Palmeiras ainda briga pelo título com seis pontos atrás do Flamengo, mas um jogo a menos, o grupo começará a planejar 2020, por isso, para Mano, a importância dos parceiros de longa data.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.