Amigo de Andrés que tentou vender nome da arena faz auditoria corintiana
A auditoria contratada pelo Corinthians que investiga a construção da arena em Itaquera está sob responsabilidade de escritório de advocacia que prestou serviços jurídicos para Andrés Sanchez em Brasília, onde o ex-presidente corintiano exerce o mandato de deputado federal.
O consultor Paulo Molina, do Molina & Reis, escritório anunciado pelo atual presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, como responsável pela auditoria, também já participou da tentativa de venda do naming rights do estádio, como publicado pela "Folha de S. Paulo" em maio.
"O escritório dele [Paulo Molina] é especialista nisso [o serviço que será prestado] e quem contratou foi o presidente [Roberto de Andrade], como vários outros terceirizados já foram contratados pelo clube", disse ao blog Andrés Sanchez.
O trabalho, que ganhou o nome de "auditoria geral da obra da arena Corinthians", tem objetivo de identificar problemas na construção, desde estruturais até fraudes.
Nesta quinta (10), o "Globoesporte.com" revelou que a Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio, e outras duas companhias teriam recebido dinheiro que deveria ser reinvestido na obra, que custou mais de R$ 1,2 bilhão.
Paulo Molina tem relacionamento antigo com Andrés Sanchez, cartola que ficou responsável por gerenciar a arena corintiana. Em meados de 2016, Molina participou de negociação para a venda do nome do estádio, que está travada desde o fim da obra, em 2014. Na conta inicial do clube o naming rights poderia gerar R$ 400 milhões, que seriam abatidos da dívida da obra.
"[Molina] participou de um caso que não deu certo [sobre a venda do naming rights]. Ninguém mais do que eu quero uma auditoria totalmente independente de tudo", disse Sanchez.
O blog tentou contato com Paulo Molina ou sócios do escritório, mas não obteve resposta.
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