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Marcel Rizzo

Mesmo sem contrato, Crefisa continuará com marca na camisa do Palmeiras

Marcel Rizzo

18/01/2017 04h00

O contrato de patrocínio do Palmeiras com a Crefisa termina no próximo sábado, dia 21, mas a marca da empresa, que também anuncia a FAM, a faculdade do grupo, continuará a aparecer na camisa do time nos primeiros jogos da temporada e nos espaços reservados ao principal parceiro, como os backdrops de entrevistas.

No sábado, por exemplo, o Palmeiras enfrentará a Chapecoense, em Santa Catarina, em jogo que vai reverter a renda para o time catarinense. Será a primeira partida da Chape depois do acidente aéreo que matou jogadores, membros da comissão técnica e diretores, além de convidados e jornalistas, em novembro, e terá transmissão pela Globo para todo o Brasil.

No atual contrato há uma cláusula que permite, por 30 dias após seu término, as tratativas de renovação com exclusividade para as partes. E nesse período o patrocínio, caso haja comum acordo das partes (o que houve), é estendido.

A renovação já está acertada entre as diretorias de Palmeiras e Crefisa, mas será assinada somente após 11 de fevereiro. Neste dia ocorre a eleição para renovar parte do Conselho Deliberativo do Palmeiras, e o casal dono da Crefisa, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, foram inscritos em uma das chapas — são 76 vagas e 15 suplentes, para um mandato de quatro anos.

A assinatura ficar somente para depois dessa eleição foi sugestão para que, caso Lamacchia e Pereira sejam eleitos, não fique parecendo que venceram somente porque renovaram o acordo. O casal acabou entrando em conflito com o ex-presidente Paulo Nobre, no término do mandato, ao final de 2016.

Foi questionado se Leila Pereira poderia participar da eleição, já que argumenta-se que ela ficou sócia do clube em 2015, e seriam necessários oito anos para concorrer ao Conselho. Por outro lado, o ex-presidente Mustafá Contursi teria concedido um título benemérito a Pereira em 1996, o que a deixaria em condições.

O atual presidente, Mauricio Galiotte, tem melhor relação com a Crefisa, e este foi um dos motivos do afastamento dele e de Nobre, nos últimos dias. A empresa desembolsou mais de R$ 80 milhões no atual contrato, contando o pagamento do salário de jogadores.

Marcas do patrocinador na apresentação de Felipe Melo (Crédito: Reprodução ESPN)

Marcas do patrocinador na apresentação de Felipe Melo (Crédito: Reprodução ESPN)

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

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