Marketing do Botafogo ganha disputa e vai a Madri ver clássico Real x Barça
Botafogo, Sport e Fluminense chegaram ao pódio em 2016.
Os departamentos de marketing desses três clubes, nessa ordem, foram premiados após uma ação de incentivo da Brahma, que contou com o envolvimento de 15 clubes na divulgação da promoção "Aqui tem Jogo" — se cadastrava código de barras de produtos para os consumidores terem acesso ao Premiere Play na reta final da Série A do Brasileiro de 2016.
Com a melhor ativação, membros do marketing do Botafogo acompanharão, em Madri, o clássico entre Real Madrid e Barcelona, em 23 de abril. Já os representantes de Sport e Fluminense estarão em Montevidéu nesta quinta, vendo Uruguai x Brasil, pelas eliminatórias.
A mecânica que escolheu os clubes com melhor ativação foi desenvolvida pela agência Octagon Brasil, e teve o engajamento de times participantes do Movimento por um Futebol Melhor, que dá descontos em produtos a sócios-torcedores dos principais times do Brasil.
No período da ação de incentivo, o engajamento do Botafogo em sua página oficial do Facebook dobrou de 4% para 8%. O alcance total praticamente triplicou, já que eram 350 mil por dia, passando para 1 milhão depois (cada ação feita pelo clube nas redes sociais valia pontos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.