Topo

Marcel Rizzo

Marketing do Botafogo ganha disputa e vai a Madri ver clássico Real x Barça

Marcel Rizzo

22/03/2017 14h50

Botafogo, Sport e Fluminense chegaram ao pódio em 2016.

Os departamentos de marketing desses três clubes, nessa ordem, foram premiados após uma ação de incentivo da Brahma, que contou com o envolvimento de 15 clubes na divulgação da promoção "Aqui tem Jogo" — se cadastrava código de barras de produtos para os consumidores terem acesso ao Premiere Play na reta final da Série A do Brasileiro de 2016.

Com a melhor ativação, membros do marketing do Botafogo acompanharão, em Madri, o clássico entre Real Madrid e Barcelona, em 23 de abril. Já os representantes de Sport e Fluminense estarão em Montevidéu nesta quinta, vendo Uruguai x Brasil, pelas eliminatórias.

A mecânica que escolheu os clubes com melhor ativação foi desenvolvida pela agência Octagon Brasil, e teve o engajamento de times participantes do Movimento por um Futebol Melhor, que dá descontos em produtos a sócios-torcedores dos principais times do Brasil.

No período da ação de incentivo, o engajamento do Botafogo em sua página oficial do Facebook dobrou de 4% para 8%. O alcance total praticamente triplicou, já que eram 350 mil por dia, passando para 1 milhão depois (cada ação feita pelo clube nas redes sociais valia pontos).

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.