Topo

Marcel Rizzo

SP já trabalha para jogo de adeus de Lugano contra Atlético-PR ou River

Marcel Rizzo

28/06/2017 04h00

Lugano renovou com o São Paulo até o fim de 2017 (Crédito: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Diego Lugano não pretende se aposentar ao final de seu contrato renovado com o São Paulo, em dezembro de 2017. Mesmo assim, o clube trabalha possibilidades de ter um adversário caso o zagueiro mude de ideia e tope um jogo de despedida no fim do ano.

No momento, três rivais são considerados, por ordem de preferência são-paulina: Nacional de Montevidéu (URU), River Plate e Atlético-PR.

Lugano iniciou no futebol jogando na base do Libertad, clube pequeno de Canelones, cidade onde nasceu. Mas foi no tradicional Nacional que começou a carreira profissional, por isso, caso o jogo aconteça, seja em 2017 ou mais à frente, o Nacional será a primeira opção.

Mas há outras duas, todas ligadas ao título da Libertadores de 2005 – Lugano conquistou pelo São Paulo também o Paulista de 2005, o Mundial de Clubes de 2005 e o Brasileiro de 2006, todos na primeira passagem que teve pelo clube.

O São Paulo foi campeão continental em 2005 batendo na decisão o Atlético-PR. Empate por 1 a 1 no primeiro jogo, goleada por 4 a 0 no Morumbi, e título garantido. O time de Curitiba aparece como opção por ter sido o adversário da final e do confronto da taça, mas se na partida da despedida de Lugano a ideia for relembrar a conquista da América, a diretoria prefere o River Plate (ARG).

Adversário da semifinal, o time da Argentina protagonizou duas batalhas, com vitórias do São Paulo por 2 a 0 no Morumbi e 3 a 2 no Monumental de Nuñez. Muitos no clube classificam esse confronto como o mais difícil e mais representativo daquele título.

É Lugano quem vai dar a sua preferência, mas no momento ele não quis conversar sobre o assunto, já que não pretende pendurar as chuteiras em dezembro – até porque teve propostas antes de renovar com o São Paulo, há dois dias, portanto ele avalia que ainda tem mercado para atuar por mais algum tempo.

Dia 2 de novembro próximo ele vai completar 37 anos.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.