Topo

Marcel Rizzo

Febre entre os boleiros, Gabriel Jesus encomenda futmesa para a seleção

Marcel Rizzo

05/10/2017 16h00

Os jogadores da seleção brasileira ganharam uma diversão no vestiário para as partidas de outubro contra Bolívia e Chile pelas eliminatórias: uma mesa estilizada para o futmesa, nome dado no Brasil ao jogo em que uma bola de futebol é atirada sobre uma mesa – se pode usar os pés e a cabeça.

O novo esporte lembra um pouco o tênis de mesa, a pontuação ocorre quando a bola pinga uma vez no campo rival e ele não a alcança — claro a bola é maior e não há raquetes.

Durante a concentração para encarar a Bolívia na Granja Comary, em Teresópolis, a futmesa estilizada foi instalada a pedido do coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar. No Palmeiras, onde a seleção treinará para enfrentar o Chile no Allianz Parque, na terça (10), a encomenda foi feita por Gabriel Jesus, ex-atleta palmeirense.

O futmesa ganhou destaque na seleção antes dos jogos de setembro das eliminatórias (contra Equador e Colômbia), quando um vídeo viralizou com Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Thiago Silva brincando do jogo, mas em uma mesa comum. Na Europa já há times, como o Bayern de Munique, que estilizaram mesas para seus atletas usarem durante as concentrações ou antes e após os treinamentos.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.