Topo

Marcel Rizzo

Mano recusa sondagem para seleção paraguaia e diz que permanece no Cruzeiro

Marcel Rizzo

22/08/2018 09h52

O técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, foi procurado por representante da Associação Paraguaia de Futebol (APF) sobre se teria interesse em ser o técnico da seleção do Paraguai no ciclo até a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Respondeu que, no momento, não vai deixar a equipe mineira, que segue viva na Copa do Brasil e na Libertadores, e ocupa a oitava colocação na Série A do Brasileiro, com 26 pontos.

"Tenho contrato com o Cruzeiro e não há mínima possibilidade de sair agora", disse Mano Menezes. A informação do interesse paraguaio em Mano Menezes foi divulgado inicialmente pelo jornalista paraguaio Bruno Pont, da rádio 730AM, e confirmado pelo blog.

O Cruzeiro está na semifinal da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Palmeiras, e bem posicionado no confronto contra o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores — venceu o jogo de ida, no Rio, por 2 a 0. O contrato de Mano Menezes foi renovado no fim de 2017, em meio a interesse do Palmeiras, e vai até o fim de 2019, com uma multa alta.

A procura ocorreu para assumir imediatamente a seleção do Paraguai, que desde janeiro de 2018 tem um interino no comando técnico, o ex-jogador Gustavo Morínigo, de 41 anos. Ele ocupou a vaga de Francisco Arce, ex-lateral com ótimas passagens por Grêmio e Palmeiras, que entregou o cargo em novembro de 2017.

O Paraguai não se classificou para a Copa do Mundo da Rússia, disputada este ano, segunda não participação consecutiva, porque a equipe também não atuou no Mundial do Brasil em 2014.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.