Topo

Marcel Rizzo

Andrés confirma interesse corintiano em volante Caio Alexandre do Botafogo

Marcel Rizzo

07/11/2018 10h18

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou ao blog que tenta a contratação do volante botafoguense Caio Alexandre, 19, revelação do clube carioca. Para facilitar essa transação, Sanchez disse que liberou que o volante Jean, que pertence ao time paulista, atuasse pelo Botafogo no confronto pelo Brasileiro no domingo (4). Emprestado, Jean só poderia atuar com pagamento de multa, como consta no contrato.

"É o Caio [Alexandre], volante, em definitivo, mas calma que não assinou nada", disse Sanchez ao blog. Ele afirmou que o Botafogo pediu que os três jogadores emprestados pelo clube pudessem entrar em campo no Engenhão, mas que só foi liberado Jean — os outros são o zagueiro Yago e o lateral-direito Moisés. "Eles pediram todos, mas só concordamos com o Jean", disse Sanchez. O Botafogo, entretanto, negou que pretenda negociar o jovem atleta.

O caso veio à tona no domingo, quando o jornal "Correio Braziliense" publicou que  Sanchez teria liberado a participação de Jean depois de um pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é botafoguense. Sanchez está nos últimos meses de mandato de deputado federal, já que não tentou a reeleição. Ele negou que tenha falado do assunto com Maia e o presidente da Câmara não comentou o assunto. O fato, porém, fez com que grupos oposicionistas dentro do Conselho Deliberativo pedissem explicação, já que o Corinthians perdeu o jogo no Engenhão por 1 a 0 e ainda corre risco de rebaixamento nas últimas rodadas da Série A.

Em uma carta aos conselheiros, Sanchez confirmou que negocia com um atleta do Botafogo, sem dar o nome, e que a multa estabelecida para Jean jogar seria usada em abatimento para facilitar a contratação do jogador desejado.

Caio Alexandre é uma das principais revelações do Botafogo e renovou contrato em junho até o fim de 2020. Ele foi um dos escolhidos pela CBF para treinar com a seleção brasileira na semana que o grupo ficou em Teresópolis, em maio, antes da viagem para a Europa para disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Com Bernardo Gentile e Diego Salgado, do Rio e São Paulo

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.