Topo
Blog do Marcel Rizzo

Blog do Marcel Rizzo

Categorias

Histórico

Benedetto, do Boca, é oferecido a times brasileiros. Mas há desconfiança

Marcel Rizzo

2010-12-20T18:10:10

10/12/2018 10h10

Benedetto deve deixar o Boca Juniors na próxima temporada (Crédito: Marcelo Endeli/Getty Images)

Herói do Boca Juniors na semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, e quase-herói na final frente o River Plate neste domingo (9), o atacante Darío Benedetto, 28, tem sido oferecido por agentes a clubes brasileiros. A informação repassada pelos intermediários é que o Boca quer diminuir sua folha salarial.

São Paulo, que teve interesse no jogador em 2016, quando ele ainda jogava pelo América do México, e Cruzeiro foram dois dos clubes que receberam o nome do centroavante. Há duas questões com relação a Benedetto: sua multa rescisória é alta, de 20 milhões de euros (R$ 78 milhões), e há certa apreensão, mesmo com as atuações decisivas na semi e final da Libertadores, com suas condições físicas após retornar de grave lesão.

O Boca negociaria por quantia inferior à multa, mas o valor registrado em contrato, que vale até junho de 2021, é base para a negociação. Em novembro de 2017, quando estava recebendo inclusive chances na seleção comandada por Jorge Sampaoli e seu nome aparecia com boas chances de ir à Copa do Mundo da Rússia, Benedetto sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em jogo do Campeonato Argentino e ficou nove meses sem atuar.

Benedetto voltou a jogar em agosto, há pouco menos de quatro meses portanto, mas ainda está em fase de recuperação. Tanto que o técnico do Boca, Guillermo Schelotto, o poupou em diversos jogos, o colocando no segundo tempo ou o tirando antes da metade da etapa final — como na finalíssima contra o River.

A imprensa argentina noticiou que o destino de Benedetto pode ser a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, que tem investido em atletas sul-americanos. Há, porém, essa tentativa de agentes de colocá-lo no Brasil. Os gols contra o Palmeiras nas semifinais da Libertadores (dois na ida, outro na volta) fizeram seu nome aparecer com destaque no país e as boas atuações contra o River também podem ajudar em possível negociação.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.

Mais Blog do Marcel Rizzo