Topo
Blog do Marcel Rizzo

Blog do Marcel Rizzo

Categorias

Histórico

Ídolo do São Paulo vai ser a ponte entre jogadores e a Federação Paulista

Marcel Rizzo

22/01/2019 04h00

Dario Pereyra, ex-zagueiro uruguaio ídolo do São Paulos entre os anos 1970 e 1980, será o responsável por intermediar o relacionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) com os jogadores dos clubes paulistas. Ele ganhou função no departamento comandado pelo ex-volante Mauro Silva, que há alguns anos assumiu essa função na entidade, mas hoje já é um dos vice-presidentes eleitos e homem de confiança do presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

O cargo na diretoria de integração com os atletas está dentro do departamento de atletas e competições, que tem Mauro Silva na chefia. A ideia é que Dario Pereyra percorra os clubes ouvindo atletas, reclamações, sugestões, que podem ser aplicadas nos principais campeonatos organizados pela FPF, principalmente, claro, a Série A-1, a elite estadual. Treinador até 2015, Pereyra tem bom relacionamento com cartolas e atletas. Ele também terá alguma interação com a arbitragem e com treinadores.

"Atuar na interlocução entre atletas e treinadores e a Federação Paulista de Futebol é um desafio grande e novo na minha carreira. Acompanhei o avanço que o Mauro Silva alcançou nos últimos anos na FPF, e acredito que juntos podemos aprimorar ainda mais nossos campeonatos, fomentar as categorias de base, colaborar com os clubes paulistas e com e as condições de trabalho de atletas, técnicos e profissionais do futebol", disse Dario Pereyra.

Darío Pereyra, 62, começou a carreira no Nacional de Montevidéu, antes de ser contratado pelo São Paulo em 1977.  Foram mais de 400 jogos pelo time do Morumbi, com 37 gols — ganhou quatro Paulistas e dois Brasileiros. Jogou também no Palmeiras, no Flamengo e encerrou a carreira no futebol japonês, em 1992. Como treinador, sem o mesmo sucesso de quando atleta, teve passagens por São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, até o último trabalho em 2015, no Águia de Marabá (PA). Foi campeão mineiro em 1999.

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.

Mais Blog do Marcel Rizzo