Topo
Blog do Marcel Rizzo

Blog do Marcel Rizzo

Categorias

Histórico

Palmeiras x Santos terá o sinal liberado pela TNT para a capital paulista

Marcel Rizzo

15/05/2019 09h45

O clássico Palmeiras x Santos no sábado (18), 19h no Pacaembu, vale a liderança do Campeonato Brasileiro e terá, por enquanto, transmissão exclusiva da TNT, canal pago do grupo Turner que tem contrato com as dois clubes para TV fechada. E com grande potencial de audiência, a empresa decidiu que este confronto será um dos dois restantes do Palmeiras como mandante a que ela tem direito a abrir o sinal para a cidade de São Paulo.

Como mostrou o blog, nem todos os seis confrontos do Palmeiras em casa no Brasileiro que a Turner tem direito a transmitir pela TNT terão sinal aberto para a capital paulista. Dois serão bloqueados devido ao contrato assinado. O confronto contra o Santos será o terceiro do Palmeiras com seu mando na Série A que a Turner tem direito a transmitir e será o terceiro com imagens liberadas também para a praça do jogo, ou seja, a cidade de São Paulo.

LEIA MAIS:

Palmeiras terá dois jogos a menos na TV para a cidade de São Paulo via TNT

Quer assistir ao Palmeiras no Brasileiro? Assine o EI Plus no UOL Esporte Clube

Com Palmeiras x Inter, TNT atinge sua maior audiência no Brasileiro

Pelo contrato, portanto, das três que restarem (contra Athletico-PR, Bahia e Ceará), somente uma terá sinal aberto para os moradores da capital paulista — a Turner só definirá detalhes dessas transmissões mais próximo das datas dessas partidas. A estreia do time contra o Fortaleza, vitória por 4 a 0 dia 28 de abril, e o triunfo de 1 a 0 sobre o Inter no dia 4 de maio tiveram transmissão ao vivo para quem mora na cidade de São Paulo.

Dos 38 jogos do Palmeiras no Brasileiro, 12 podem passar na TNT e no EI Plus porque são contra os seis outros clubes que fecharam acordo com a Turner para TV fechada. Os 26 frente rivais que assinaram o pacote de todas as plataformas com a Globo não podem passar neste momento em nenhuma mídia, para nenhum lugar, até que o clube paulista e a emissora carioca se acertem — foi o que ocorreu com o confronto de 1º de maio, o empate por 1 a 1 contra o CSA em Maceió (AL), e o de domingo passado (12) frente o Atlético-MG, vitória por 2 a 0.

Caso o Palmeiras não feche com a Globo para TV aberta e principalmente pay-per-view sobe de 26 para 28 as partidas sem qualquer transmissão na TV da equipe para seus torcedores da capital de São Paulo — lembrando que essas duas partidas extras "no escuro" passarão para o resto do país, inclusive interior paulista na TNT. Os assinantes da capital paulista conseguem assistir pelo EI Plus, que você pode adquirir assinando os planos do UOL Esporte Clube, sem precisar ser assinante da TV a cabo.

JOGOS DO PALMEIRAS COMO MANDANTE QUE A TURNER PODE TRANSMITIR PELA TNT (DOS SEIS, DOIS NÃO PODERÃO PASSAR PARA A CAPITAL PAULISTA) 

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza – 28 de abril – sinal aberto para a cidade de São Paulo
Palmeiras 1 x 0 Inter – 4 de maio – 19 horas – sinal aberto para a cidade de São Paulo
Palmeiras x Santos – 18 de maio – 19 horas – sinal aberto para a cidade de São Paulo
Palmeiras x Athletico – 8 de junho – 19 horas – a definir se passa para a cidade de São Paulo
Palmeiras x Bahia – rodada 14 – a definir horário e data – a definir se passa para a cidade de São Paulo
Palmeiras x Ceará – rodada 30 – a definir horário e data – a definir se passa para a cidade de São Paulo

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.

Mais Blog do Marcel Rizzo