Topo

Recado de Tite ao convocar seleção: o lugar de Gabriel Jesus está guardado

Marcel Rizzo

03/03/2017 12h10

A opção por Diego Souza para substituir o lesionado Gabriel Jesus nos jogos de março pelas eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai, mostra que o ex-palmeirense dificilmente perderá sua condição de titular da seleção brasileira.

Aos 31 anos, Diego Souza fez um ótimo brasileiro pelo Sport e pode ser uma opção experiente e de qualidade no elenco de 23 convocados para a Copa da Rússia, ano que vem. Mas Diego Souza não é um centroavante de ofício, como Gabriel Jesus, 19. E nem tão jovem.

O encantamento de Tite por Jesus, que se recupera de uma lesão no tornozelo que deve o deixar fora do Manchester City o restante da temporada europeia (que acaba em maio), o faz não pensar em um substituto jovem, que possa brigar com Jesus pela 9 da seleção, como Gabigol, que não tem tido boa sequência na Inter de Milão

Ou até mesmo em uma opção que vinha tendo sequência com o antecessor Dunga, como  Jonas, mais experiente, artilheiro no Benfica, mas que nunca vingou com a camisa amarela.

Tite conversou com Gabriel Jesus após a lesão, principalmente para o tranquilizar. Jovem, ele poderia se abater por se machucar em momento tão especial na carreira, quando começava a se destacar na Europa e se firmava como titular da seleção brasileira — que, com Tite, vem saindo do buraco que se enfiou nos últimos anos.

Gabriel Jesus só não voltará à seleção como titular se a recuperação da lesão prejudicar sua sequência no City o que, no momento, também parece improvável que aconteça, já que Pep Guardiola é outro encantado com o atacante.

A confiança

Da lista de convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai, chamou, mais uma vez, atenção a chance a Fagner, lateral-direito do Corinthians que desde o ano passado não vem tendo atuações de "selecionável", digamos.

Seu nome aparece por dois motivos: o primeiro, e principal, a confiança que o treinador tem nele — e Tite preza, muito, estar ao lado de quem se sente bem. Segundo é que nenhum lateral-direito observado agradou, o que mostra falta de talentos para a posição que tem Daniel Alves como titular.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Recado de Tite ao convocar seleção: o lugar de Gabriel Jesus está guardado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.


Marcel Rizzo