Topo

Jô e Cássio receberão maior bolada de premiação por título do Corinthians

Marcel Rizzo

07/05/2017 18h00

    Jô foi o destaque do Corinthians no Paulista (Crédito: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Cássio e Jô receberão a maior fatia da premiação que o Corinthians pagará ao elenco pelo título paulista, confirmado neste domingo (7).

Com 17 jogos cada, eles foram os que mais entraram em campo pelo time nesta competição – perderam, portanto, somente um confronto. O Corinthians paga proporcionalmente ao número de partidas realizadas por cada um dos jogadores no Paulista e faz parte de acordos de produtividade, que virou praxe no Brasil.

O Corinthians receberá da Federação Paulista de Futebol R$ 5 milhões pela conquista, e repassará parte desse valor como prêmio a atletas, membros da comissão técnica e outros funcionários do departamento de futebol – estima-se que a quantia seja de R$ 3,8 milhões.

Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na primeira partida da decisão, semana passada, o volante Gabriel perdeu a chance de ser o mais bem remunerado ao lado de Cássio e Jô. Ele parou em 16 partidas no torneio, e será o terceiro com maior valor a receber.

Atletas negociados durante a competição, como Marlone (para o Atlético-MG, fez seis jogos) e Guilherme (ao Atlético-PR, entrou em campo três vezes) também terão direito ao bicho.

Jogadores que fazem parte do elenco, mas não entraram em campo, receberão um valor fixo, a definir, que será pago junto com a quantia desembolsada para remunerar outros funcionários do departamento de futebol.

Mesmo com problemas financeiros, e dívidas em compras de jogadores, o Corinthians pagará o que acertou com os atletas antes do início da competição.

Outros jogadores que atuaram bastante foram Rodriguinho, 14 vezes e que também estava suspenso na finalíssima, e Balbuena e Romero, com 15 partidas cada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jô e Cássio receberão maior bolada de premiação por título do Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.


Marcel Rizzo