Topo

DAZN aposta em torneios nacionais e terá São Paulo x Corinthians. No sub-20

Marcel Rizzo

08/08/2019 09h30

O DAZN transmitirá jogos do Campeonato Paulista sub-20. O acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) valerá para 38 jogos em 2019 e 2020 e será anunciado ainda nesta quinta (8) — o torneio deste ano já está em andamento e a primeira exibição será neste domingo (11), com o clássico entre São Paulo e Corinthians, às 10h.

O serviço de streaming intensifica acordos para ter torneios nacionais — a Série C, organizada pela CBF, já está sendo transmitida. Com um cardápio de torneios internacionais, como exclusividade na Copa Sul-Americana e agora uma parceria com a ESPN para transmitir também a Premier League, a empresa foca em acordos por campeonatos do Brasil, mesmo que de série inferiores ou de base, para ganhar identificação com o torcedor.

LEIA MAIS:

DAZN anuncia série com Cristiano Ronaldo, Neymar e Mourinho

" O Campeonato Paulista Sub-20 reforça o posicionamento do DAZN de oferecer mais futebol aos seus assinantes", disse Sérgio Floris, VP de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo do DAZN.

O valor do contrato não será revelado, mas a direção da FPF decidiu que usará para bancar o pagamento da arbitragem do campeonato, hoje responsabilidade dos clubes. O regulamento geral da FPF exige que os times que participem de torneios profissionais da entidade joguem também campeonatos de base, o que gera custos extras. O repasse visa auxiliar principalmente aqueles de menor orçamento.

O foco das transmissões, claro, serão os grandes clubes. Além de São Paulo x Corinthians, que será no Morumbi, já estão programados confrontos do Palmeiras frente o Batatais e do Santos contra o São Bernardo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DAZN aposta em torneios nacionais e terá São Paulo x Corinthians. No sub-20 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Sobre o Blog

Notícias dos bastidores do esporte, mas também perfis, entrevistas e personagens com histórias a contar.


Marcel Rizzo